Personagens de Games Clássicos

e vcs acharam q aquela série de especiais dos personagens classicos era por nada? o top 5 dos personagens classicos dos games entaum vamos la:

em 5º e ultimo lugar: MEGAMAN

o antigo megaman:

o atual megaman:

um pouco sobre ele:

Mega Man (conhecido no japão como Rockman (em japonês: ロックマン Rokkuman?) é uma série de jogos de videogame criada pela empresa produtora de jogos eletrônicos Capcom. O primeiro jogo de Mega Man foi lançado oficialmente no dia 17 de dezembro de 1987 para o console Famicom. A série Mega Man pode ser dividida em sete séries, cada uma seguindo uma linha de tempo e mantendo uma ligação uma com a outra (exceção da série Battle Network que está apenas relacionada com a Star Force).

Cronologia original

  • Mega Man Clássico (200X até 20XX).
  • Mega Man X (21XX até 22XX).
  • Mega Man X Command Mission (22XX até 23XX).
  • Mega Man Zero (Exatos 100 anos após a destruição de Omega durante a Elf Wars. Data incerta. Mais provável: 23XX).
  • Mega Man ZX (200 anos após o fim de Mega Man Zero. Datas Prováveis: 25XX ou 26XX).
  • Mega Man ZX Advent (25XX ou 26XX)
  • Mega Man Legends/Rockman DASH (56XX).

Spinoffs

História Completa

Na série, dois gênios da robótica, Dr. Albert WilyDr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados. Então, Wily, ex-sócio de Dr. Light (criador de Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles sob seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Light e ter retorno negativo, rouba seu projeto inicial, Protoman (Blues, no original), para servi-lo, junto com outros robôs.

Dr. Light, então, cria Rock, um robô ajudante de laboratório e Roll, uma ajudante domestica, . Quando Wily resolve usar os Robôs para cometer terrorismo, Light resolve transformar Rock num robô de batalha na tentativa de deter Wily. Surge então Mega Man, o robô azul que sempre estraga os planos malignos de Wily.

Os dois primeiros parágrafos são um resumo das histórias de cada jogo, somente lançados para o console NES (Mega Man 1 – 6).

Algum tempo depois, Dr. Light cria um novo robô chamado X. X era um robô muito forte, e por isso ele tinha capacidade para desrespeitar as 3 leis da robótica. Com medo, Dr. Light resolve deixar X armazenado em uma cápsula para que no futuro a humanidade tenha melhor controle sobre os robôs. Por isso, essa criação só é despertada um século depois pelo explorador Dr. Cain. A tecnologia de X era avançada mesmo para aquela época e deu origem a um novo tipo de robôs chamados reploids. Alguns reploids, porém, revoltaram-se contra a humanidade, eles foram chamados de Mavericks. Cabe a X e aos Maverick Hunters, (caçadores de Mavericks) parar essa ameaça. O novo vilão da série é Sigma.

Em Mega Man Zero, o jogo muda: X (o original) está desaparecido e sua cópia perfeita controla uma cidade onde a paz é mantida à força. Ciel, a líder dos rebeldes, lidera uma expedição para encontrar o lendário Reploid, Zero. Encontrado em estado de animação suspensa, Zero é trazido de volta à vida por Ciel e logo em seguida une-se a ela e à Resistência contra o Copy X. Zero também se depara com os 4 guardiões: HarpuiaLeviathanFefnirPhantom.

FONTE: Wikipédia

alguns games dele:

Megaman 1:

imagem naum encontrada!

um jogo tão famoso quanto super mario bros mas é normal como os outros do classico megaman em q vc precisa dar tiro em vilões para derrota-los e passar de fases

Megaman 2:

ps: isso naum é uma foto do meu pc eu axei essa imagem no google

mais uma aventura para derrotar os famosos vilões,monstros e capangas da série megaman claro q mais completo q o primeiro e muitas coisas diferentes

Megaman 3:

um dos melhores com varios levels e chefões a maioria das pessoas conheçem esse

pessoal eu naum vou fazer todos dessa saga pois demora muito e são sete entaum vamos dar um pulo no tempo

Megaman X6:

um dos mais modernos com varias armas personagens e vilões e etc…

Megaman 2X

o mais novo game do megaman pra vcs verem a evolução dos personagens só jogando esse jogo mesmo para ver q é mto bom e promete!

um dos melhores jogos de mega man do mundo é MEGA MAN ZERO 4

a parte do megaman acaba por aki gente!

em 4º lugar BOMBERMAN!

o antigo bomberman:

o atual bomberman:

um pouco sobre ele:

Bomberman é um jogo de estratégia inicialmente desenvolvido pela Hudson Soft. O jogo original foi lançado em 1983 e novos jogos da série ainda continuam a ser lançados. Hoje,Bomberman estréla em mais de 60 jogos diferentes.

Jogabilidade

O objetivo principal, em todos os jogos da série, é completar as fases depositando bombas em ordens e lugares estratégicos para destruir obstáculos e inimigos. Ao explodir, uma bomba pode:

  • Detonar outras bombas;
  • Destruir ou ferir inimigos ou obstáculos;
  • Destruir o próprio jogador que a depositou ou seus aliados;
  • Destruir cartas de poder;
  • Em alguns jogos, danificar a “saída” gerando mais inimigos; e
  • Ativar/Desativar um recurso do próprio mapa. (um botão, por exemplo).

A maioria dos jogos da série Bomberman também apresenta o modo Multiplayer, onde é possível ter outros bombermans (humanos ou não) como oponentes; o vencedor será quem por último permanecer no mapa. Neste modo, as cartas de poder são bem mais numerosas e importantes, já que as que você não pega sobram para os inimigos. Apesar da maior parte dos jogos dessa série utilizar algum tipo de tabuleiro (estabelecido pelo jogo original), existem versões que são jogos de aventura (como Zelda), plataforma (como Mario)e quebra-cabeças (como Tetris) Bomberman é considerado um clássico para muitos jogadores de video-game.

Bomberman

O termo Bomberman também faz referência as atuais “espécies” dos protagonistaspersonagens titulares da série. Um “Bomberman” é como um homem-robô que tem como rosto uma tela-plana, de computador, com olhos, mas sem boca visível. Em alguns casos, o capacete é quadrado e, em outros, redondo, enquanto que o corpo é relativamente pequeno (é apenas dobro do tamanho da cabeça) e arredondado. Os membros corpo são pouco detalhados, apenas o pé e a mão (que se assemelha a uma “bolinha” cor-de-rosa), o Bomberman é também um personagem simples apenas um robo pequeno.

Cartas e seus efeitos

Ao destruir blocos do mapa, você poderá encontrar diversos tipos de Cartas. As cartas funcionam como potencializadores que melhorarão (ou piorarão) suas habilidades, além de poder adicionar novos recursos ao personagem. Eles são identificados pelo desenho que apresentam. Como por exemplo a carta do desenho do fogo sorridente, aumenta o poder de fogo das bombas do personagem que pegou a carta.

Personagens Principais

  • Bomberman é o herói da série. Na maioria dos jogos da serie , é o protagonista.Ele é como o tipo herói alegre e faz de uma força policial interplanetária chamado Bomber Base, muitas vezes, salva seu planeta natal de terríveis desastres. Ele tem a capacidade de gerar bombas em suas mãos.
  • Bomberman Preto é idêntico ao Bomberman a não ser sua roupa preta.Ele mostrou ser o principal rival de Bomberman, muitas vezes realizando atos como roubar bancos, mas, ele acaba se tornando um amigo de Bomberman, e age como o segundo jogador.
  • Max ele é um pouco competitivo e arrogante, mostrado que, apesar da urgência da missão, ele desafia Bomberman para um concurso para que possa recolher as mais charaboms. Max usa uma armadura negra adaptado com um capacete que esconde completamente seu rosto.
  • Dr. Ein é um excêntrico cientista que ajuda Bomberman, é gordo, tem o cabelo espetado branco e óculos com espirais cobrindo as lentes.
  • Charabom são pequenas criaturas que ajudam o progresso Bomberman, concedendo-lhe habilidades.
  • Rui são como canguru com orelhas de coelho que ajudam Bomberman deixando montar em suas costas.
  • Bagura (Bagular no Ocidente) é o vilão principal em muitos dos jogos. Ele se assemelha a um, idoso Bomberman azul com uma barba branca, um monóculo e uma capa.

Ligações externas

FONTE: Wikipédia

alguns games dele:

Bomberman 1

o primeiro jogo em q vc precisa apenas destruir todos os monstros e passar pelas portas(todas) e passar por todas as portas

Mega Bomberman

um jogo mto parecido com os outros só q ao invés de apenas batalhas o jogo é de fase se vc naum entendeu veja essa imagem:

e ai? naum entendeu? problema é seu

Bomberman 4

é um bomberman no fundo do mar é meio diferente mais tbm é legal e naum pode deixar de ser citado

Bomberman 64

qual será q é o video game? será q é o n64? :D um dos melhores em grafico tbm é de fases batalhas e tudo é como se fosse tdos juntos em um game só com um grafico super-bom nem tanto né?(tenho q parar de puxar o saco dos games)

Bomberman World

o ultimo e melhor jogo de bomberman de todos(para mim claro) eu adoro sempre jogo desde quando eu era criança e eu falo isso como se eu fosse um adulto mas eu tenho 12 anos voltando ao assunto pq isso naum tem nada a ver com o bomberman é muito bem e é isso

em 3º lugar com medalha de bronze: PAC MAN! o famoso come-come

o antigo pac man:

o atual pac man:

um pouco mais sobre ele:

Pac-man (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman ou パックマン) é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como “Mrs. Pacman”, e “Pacman Jr.”, além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo “adventure”, sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

História

Em 1980, Toru Iwatani, um designer da Namco, queria inventar um jogo de vídeo diferente dos “shoot-em-ups” (tiro-neles), que se assemelhasse a um desenho-animado.

A ideia do desenho original ocorreu durante um jantar com amigos, e deve-se a uma pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta;[1][2] assim tem origem uma personagem inspirada em Paku, uma personagem popular no Japão conhecido pelo seu apetite. A personagem e jogo tiveram o nome Puck-Man, do termo Japonês paku-paku, que significa a boca de alguém a abrir-se e fechar-se. Em 1980, a Bally comprou os direitos nos Estados Unidos ; o jogo tornou-se famoso no ano seguinte.

No jogo os jogadores controlam puckman, com o objectivo de comer todas as bolas (ou pastilhas) que se encontram espalhadas num labirinto, enquanto evitam quatro fantasmas (os Galaxians), ‘blinky’, ‘pinky’, ‘inky’ e ‘clyde’, que se escapam de uma prisão. Em cada canto da área de jogo, estão pastilhas maiores que permitem pac-man caçar os fantasmas, em vez de ser caçado, durante um curto período de tempo.

O nome foi alterado para Pac-Man, desencorajando a alteração da letra ‘p’ por ‘f’ (um calão na língua inglesa).

O jogo foi um dos mais populares, sendo o primeiro jogo de vídeo que originou um merchandising massivo, com camisetas, casacos, calças, copos de café, peluches, lençóis, cereais, jogos-de-tabuleiro, livros, toalhas…

Em 1982 é lançado Ms. Pac-Man, a primeira sequência de Pac-Man, que é um jogo semelhante ao original, no entanto a personagem é feminina (com a boca pintada com batomvermelho), e em vez de um labirinto, existem quatro labirintos diferentes.

Também é lançado Pac-Man Jr. que mostra ser uma criança usa um boné com uma hélice em cima. (um brinquedo)

Pac-Man 2: The New Adventures

Pac-Man 2: The New Adventures,foi um jogo lançado para o Mega Drive/Genesis e para o Super Nintendo.Ele se baseia em explorar e cumprir missões.O Pac-Man interage com jogador falando com o mesmo.

Série Animada

De 1982 a 1984, a Hannah-Barbera produziu uma série animada baseada em Pac-Man, que chegou a ser exibida aqui no Brasil pela Bandeirantes em 1987 (programa ZYB Bom) e recentemente, no Sábado Animado pelo SBT. A série ao ser adaptada para o Brasil, verteu o nome de Pac-Man para “Comilão” e usa um chapéu referente de “Indiana Jones”. A série tratava das desventuras de Pac-Man e sua família (mulher, filho, cão e gato, todos criaturas de forma esférica).

Curiosidades

  • Segundo a lista dos 100 melhores games de todos os tempos feita pelo blog Hydra Jogos. Pac Man está em 19ª Lugar.
  • Em “Pac Man World 3″ Pacman fala pela primeira vez na série, na última fase do mesmo jogo foi visto Pacman na forma esférica, lembrando a “Pac’n roll.
  • Em um dos episódios da 2ª Temporada da série iCarly aparece um game de arcade baseado em PacMan, o nome do jogo é “Pac Rat´´.
  • Em 2007 Pac Man foi colocado em todos os sites no qual tem a ver com games.
  • Muitas pessoas acreditam que Pac Man seja o jogo mais viciante do mundo, mas não é, o mais viciante em questões de games de 1ª Geração é Space Invaders
  • No dia 21 de Maio de 2010, o Google disponibilizou uma versão do jogo no lugar do seu logotipo na sua página inicial.
  • Na Série animada, dois dos Galaxians possuem cores diferntes dos Galaxians da Série de jogos

de Pacman

  • Pacman já teve uma aparição em um episodio da Laranja irritante(Laranja irritante:Pacmania), também foi dito pela Laranja que a irmã do Toranja parecia-se com Ms.Pacman(Laranja irritante,a vingança de Toranja).

FONTE: Wikipédia

alguns games dele:

Pac Man

o primeiro dele o mais famoso mais vendido e etc… o classico de comer as pastilhas e super pastilhas q lhe permitem comer o fantasminhas ao inves de os fantasminhas tentar mata-lo

Ms. Pac Man

um jogo naum mto diferente do primeiro a unica diferença alem do grafico é q o protagonista é a ms. pac man mulher dele do pac man

Pac Man jr.

mesma coisa q o ms. pac man é a mesma coisa só muda o personagem principal q dessa vez é o pac man jr. filho deles e agora um pulo no tempo

Pac Man World

o primeiro jogo de aventura do pac man com o grafico bem melhorado e aventuras muitos legais vale a pena jogar!

Pac Man World 2

a continuação da saga! a historia continua aproveite tbm é bem legal e varias fases e tipos de game diferentes a jogabilidade legal gostei

dessa vez tbm para psp alem de ps2 os outros eram só para ps2 dessa vez o objetivo principal é mais matar inimigos do q outra coisa mais tbm é legal

Pac Man World Rally

ótimo! melhor q todos q eu citei eu viciei nesse jogo quando ganhei! mto bem feito parabens é o mais vendido de pac man para ps2 e foi o 3º jogo de ps2 q eu ganhei olha q faz tem po hein pois é os jogos de pac man acabam por aki

esse classico ainda naum morreu!

prova: um dos lançamentos para dezembro 2010 ou janeiro 2011 é:

vai ser só para wii e promete pois vai ser o primeiro jogo do tipo party para pac man

em 2º lugar com medalha da prata é SONIC!

o antigo sonic:

(o antigo é apenas os primeiros eu fiz isso pq eu naum achei imagem dele antigo sozinho só essa é uma otra q era ruim)

o atual sonic:

um pouco mais sobre ele:

Série Sonic the Hedgehog é um franquia de videojogos criado pela Sega e protagonizada pela sua mascote Sonic the Hedgehog. Esta série começou em 1991 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para a Sega Mega Drive. Uma versão 8-bits do jogo foi também lançada para a Master SystemGame Gear. O Sonic foi responsável por ter sozinho mudado a guerra de consolas 16-bit, e o seu primeiro jogo subsituiu rapidamente Altered Beast como jogo de lançamento para a Mega Drive (conhecida nos Estados Unidos por Genesis) na América do NorteEuropa.[1] Até Maio de 2006, esta franquia vendeu mais de 44 mihões de unidades, tendo já vários jogos esperados para sair no segundo semestre de 2006.[2]

Os jogos da série são geralmente desenvolvidos pela Sonic Team, com a excepção de alguns spinoffs que foram desenvolvidos independentemente pela Sega of America. O principal programador do primeiro jogo foi Yuji Naka, que se iria tornar mais tarde o chefe da divisão Sonic Team, e o planeador do jogo foi Hirokazu Yasuhara. A música dos dois primeiros jogos Sonic the Hedgehog para aMega Drive foi criada por Masato Nakamura da banda japonesa Dreams Come True.

História

Sonic vivia em uma ilha chamada Colina Verde,mas um dia um cientista do mal chamado Eggman queria consquistar o mundo transformando os amigos de Sonic em robôs e capturando um tesouro misterioso conhecida como Esmeraldas do Caos.Sete esmeraldas com uma misteriosa energia conhecida como Caos.Ao finalmente chegar até o laboratório de Eggman chamado Final Zone,Sonic o enfrenta e destrói sua nave.Após isso Sonic decidiu viajar pela Ilha do Sul e encontrou uma raposa com duas caldas.Ele pergunta o seu nome e ele responde Miles,mas só que é mais conhecido como Tails.Após isso eles se tornam amigos e começam a viajar juntos.Ao pousar na Colina da Esmeralda eles encontram todas as Esmeraldas do Caos e Sonic de repente pula e se transforma em Super Sonic.Ele fica muito mais rápido e praricamente invecível,mas ele perde um anél por segundo e a transformação acaba quando os anéis chegam a zero.Eles encontram Eggman e começam a lutar.Eles o perseguem e tentam descobrir o que Eggman esta tramando.A um certo ponto da história não é possivel mais continuar andando,então eles pegam o avião deles chamado Tornado e vão até a Base do Céu onde o Tornado é danificado e Sonic tem que lutar sózinho.Sonic entra na estação espacial de Eggman chamado Ovo da Morte e luta com Eggman em um robô gigante.Após Sonic vencer Eggman o Ovo da Morte explode e Sonic pula.Tails vê a explosão da Terra e pega o Tornado para salvar Sonic.Sonic pousa bem em cima do Tornado e os dois vão para mais uma viagem.

  • Em breve o resto da História

Jogos em 2D

A maioria dos títulos Sonic são jogos de plataforma de perspectiva lateral. Seus controles são básicos e não desviam muito do gênero padrão; o ponto vital da série é a velocidade dos personagens jogáveis, que geralmente têm a habilidade de correr ladeiras, muros. Loopings e giros são também comuns nos jogos do Sonic, como gigantes maquinas de pinball que tratam Sonic como uma bola. O estilo de jogo, no entanto, gerou críticas, pois exige poucos comandos do jogador, sendo dito que pode ser completado seguindo uma única direção. Entretanto, o jogo têm numerosas partes que exigem saltos precisos para evitar perigos.

Conforme vai progredindo em suas missões, Sonic deve coletar anéis para proteger-se de inimigos e armadilhas; enquanto ele tem pelo menos um deles ele é invulnerável a danos, perdendo todos eles quando é atacado. A maioria dos jogos permite que Sonic recupere alguns destes anéis durante um curto período. Entretanto, anéis não protegem de todos os danos: ele pode se afogar, ser esmagado, ou cair e morrer. Seguindo a linha de vários jogos de plataforma, coletando 100 destes anéis premiarão Sonic com uma vida extra (embora isso seja quase impossível, já que manter seus anéis por 30 segundos é raridade, dados os perigos constantes de se perdê-los no jogo). Certos títulos da série também premiam a coleta de outras quantidades de anéis; frequentemente, 50 anéis precisam ser coletados para acessar as fases especiais nas quais se encontram as Esmeraldas do Caos.

Jogos em 3D

Há vários jogos em 3D do Sonic, tendo várias diferenças como o novo modelo do Sonic, redesenhado para se adaptar melhor a 3D, como pernas mais altas, sapatos variados, olhos verdes e espinhos maiores. Há também nos jogos 3D, o ataque Homing Attack, onde Sonic pula e vai em direção ao inimigo mais próximo. Outra diferença é que nem todos os anéis são perdidos quando atacados. Outra coisa, influenciada do Sonic & Knuckles, é o Super Sonic ser apenas jogável no espaço no chefe final. Por algum motivo, alguns fãs não gostaram do novo modelo, preferindo o velho modelo.

]Elementos da Natureza

Classificação somente dos 4 primeiros jogos do sonic, pois somente eles se encaixam como elementos da natureza, o que pode se notado nas fases dele, que são os seguites:

Características comuns

Anéis

Os anéis são itens habituais na série.

São os itens mais comuns nos jogos do Sonic. Esse Anéis contém uma energia chamada Chaos. Eles tem o poder de defender as pessoas.Se uma pessoa for atacada,ela não receberá dano … Em compensação,perderá 20 Anéis.Se uma pessoa não tiver pelo menos 1 Anél,ela receberá dano.Eles tem o poder de desbloquear a Super Forma das pessoas junto com as Esmeraldas Do Caos.As Esmeraldas Do Caos junto com 50 Anéis podem desbloquear a Super Forma de uma pessoa,assim como aconteceu com Sonic, Tails, Knuckles, Metal Sonic, Shadow, Blaze e Silver. Nos primeiros jogos,eram perdidos todos os Anéis e ainda por cima, era menos do que você tinha. No jogos atualmente, são perdidos 20 Anéis.

Esmeraldas do Caos

As Esmeraldas do Caos aparecem desde o primeiro jogo do Sonic. Diferente dos Anéis elas contém grande valor de Energia Chaos. No maximo são 9 Esmeraldas contando com a oitava Esmeralda,do jogo Sonic The Fighters e a Esmeralda Mestre,uma Esmeralda verde e grande e que tem um poder infinito.Elas podem se transformar nas Super Esmeraldas e darem mais poder a quem as pegarem.Nos primeiros jogos,as Esmeraldas eram colecionadas em Fases Especiais. Nos jogos atualmente,elas são conseguidas ao passar da história. Elas contém um valor positivo e negativo.Quando o Sonic usa o poder positivo,ele se transforma no Super Sonic. Quando usa o poder negativo, ele se transforma no Dark Sonic. Em um filme do Sonic de 2008 chamado de Sonic Nazo Unleashed, o poder negativo cria um ouriço branco chamado Nazo.

Super Formas

As Super Formas existem desde Sonic The Hedgehog 2. Quem conseguir as sete Esmeraldas e mais 50 Anéis,desbloqueara a Super Forma.Essa Super Forma da velocidade, invencibilidade e o poder de voar.

Sonic

Super Sonic

Desde Sonic the Hedgehog 2, Sonic pode se transformar em Super Sonic. A transformação é a mais usada pelo ouriço. Ela da mais velocidade, mais força e o poder de voar. Ele fica amarelo,seus espinhos ficam arrepiados e seus olhos ficam vermelhos. Essa transformação tira um anel por segundo. Ele precisa das sete Esmeraldas do Caos mais cinquenta anéis. Nos jogos atuais do Sonic, só é possível jogar com o Super Sonic no chefe final no espaço.

Hyper Sonic

No jogo Sonic 3 & Knuckles Sonic pode se transformar em Hyper Sonic. Ele só se transforma nesse jogo.Ela da mais velocidade,mais força e o poder de voar. Ele fica piscando as cores das Esmeraldas do Caos,seus espinhos ficam arrepiados e seus olhos ficam vermelhos.

Dark Sonic

No anime Sonic X e no filme de 2008, Sonic Nazo Unleashed,Sonic pode se transformar em Dark Sonic. Ele fica preto, seus espinhos ficam arrepiados e seus olhos desaparecem. Sonic usa o poder negativo das Esmeraldas do Caos ou esmeraldas falsas. Ele fica muito nervoso nessa transformação, mas após pouco tempo, ele volta ao normal.

Dark Hyper Sonic

Uma transformação demoníaca, onde Sonic fica muito nervoso. Essa transformação nunca foi vista. Apenas Amy pode para-lo.

Está transformação será exibida em março de 2011 pela Sonic Team talvez em um filme OVA ou jogo

Dark Spine Sonic

No jogo Sonic and the Secret Rings, Sonic pode se transformar em Dark Spine Sonic.Depois da batalha contra Erazor Djinn, os Anéis Secretos são destruídos e Sonic não pode mais voltar a essa forma. Ela da mais velocidade e o poder de voar. Ele fica roxo com duas listras roxo claro na cabeça e seus olhos desaparecem.

Excalibur

No jogo Sonic and the Black Knight, Sonic pode se transformar no Excalibur. Ele fica com uma armadura dourada e sua espada Calibur também fica de ouro.

Sonic the Werehog

No jogo Sonic Unleashed, Sonic pode se transformar em Werehog (Um tipo de Ouriço-Lobisomem). Ele fica com pelos azul escuro, com mechas claras, com garras e dentes afiados, seus sapatos ficam com espinhos.

FONTE: Wikipédia

alguns games dele:

Sonic The Hedgehog

o primeiro jogo do sonic em q ele precisa pegar anéis para sobreviver usar sua velocidade e forma de bola para derrotar o eggman

Sonic The Hedgehog 2

o segundo jogo da série e o primeiro em q ele pode virar o super sonic em q ele fica amarelo mais rapido e mais forte

Sonic The Hedgehog 3

o terceiro da série naum mto diferente dos outros mais tbm legal pois tem fazes diferentes e novas aventuras

Sonic The Hedgehog 4

o quarto da série tem mto mais aventuras novidades mais poderes e varias fases tbm e o primeiro em 3D tbm

Sonic Heroes

um jogo super legal em q sonic tails e knucles são heróis e derrotam juntos eggman e todos os seus robos do mal nesse jogo com a jogabilidade e os gráficos boms

Sonic Unleashed

um dos mais novos do sonic e mais legais é bem legal esse jogo a história é essa: em uma luta contra eggman sonic perde seus esmeralds para eggman e é transformado em uma espécie de lobisomen ouriço a noite e o sonic normal de dia com a ajuda de um novo amigo q é uma joaninha e de tails e outros sonic precisa voltar ao normal

infelizmente os jogos do sonic acabam por aki

esse classico ainda naum morreu!

uma prova é a prévia de seu jogo Sonic Colors q foi até postado aki no blog

uma aventura bem legal! esse jogo vai ser lançado para wii DS e outros

em 1º lugar com medalha de ouro troféu e etc… MARIO é o Campeão dos Classicos parabens mario

naum preciso postar o antigo mario nem o atual pq eu axei essa imagem:

um pouco mais sobre ele

Mario
MarioSMBW.png
Mario (personagem)
Nome noJapão Mario (マリオ)
Série de jogos Mario
Primeiro jogo Donkey Kong
Designer Shigeru Miyamoto
Yōichi Kotabe (Série Super Mario Bros.)
Dublador em inglês Charles Martinet
Informações pessoais
Afiliação Reino dos Cogumelos
O que gosta Luigi, Peach, Yoshi, Donkey Kong (quase todos os jogos), Toads, Princesa Daisy, Sonic (rival amigável), comer, pintar e música.
O que odeia Bowser, Bowser Jr. e Koopalings, a Tropa Koopa (exército de Bowser), Wart, Count Bleck e Donkey Kong (somente em duas séries).
Habilidade especial Pular
Portal Games

FONTE: Wikipédia

isso naum é desvantagem nem vem dizer: ei vc so postou essa ficha da wikipédia do mario!

primeiro nem todos os classicos tinham e segundo o mario merece algo a mais pois foi o campeão

Mario (マリオ), também conhecido como Super Mario, é uma personagem fictícia em sua própria série de videogames, criado pelodesigner de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Mario é o mascote oficial da Nintendo, e o protagonista principal da sua própria série de jogos, tendo a sua aparição em mais de 200 jogos desde a sua criação. Embora, inicialmente, apenas aparecendo em jogos de plataforma, começando em Donkey Kong, Mario aparece atualmente em gêneros variados de videogames, tais como corridaquebra-cabeçaRPGlutaesporte.

Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de resgatar aPrincesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey KongWario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet.

Como mascote da Nintendo, Mario é um dos personagens mais famosos da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro[1]. Devido à sua fama, ele também inspirou programas de televisão, cinema, quadrinhos e uma linha de produtos licenciados.

Criação

Em 1981, Shigeru Miyamoto estava desenvolvendo seu primeiro jogo eletrônico. Baseado no jogo Popeye (em que Popeye tinha que salvar Olívia Palito de Brutus), sua intenção era tornar a Nintendo popular na América. O jogo foi escrito, mas logo depois a Nintendo perdeu os direitos do personagem Popeye. Miyamoto foi então solicitado para projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado foi Donkey Kong, estrelando um personagem substituto de Popeye chamado “Jumpman” (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) que tentava resgatar a namorada Pauline (substituta de Olívia) do gorila Donkey Kong (substituto de Brutus). Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segalli, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova York. Foi o que levou a se alterar o nome Jumpman para “Mario”. O próximo jogo de Miyamoto,Donkey Kong Jr., estreou o nome “Mario”. Este jogo também é o único a trazer Mario como um vilão (o filho de Donkey Kong o caçava). Originalmente um carpinteiro, Mario logo passou a ser considerado um encanador (pelas tubulações do jogo Mario Bros.) e depois jardineiro (pelos jogos Super Mario Bros. 1, 2 e 3). É digno de nota que Mario tem semelhança incrível com Hercules, um personagem encanador de desenhos animados dos estúdios Walter Lantz, mas que só apareceu em dois desenhos até hoje: Plumber of SevilleGoofy Gardener, ambos de 1957.

Aparência

Na época, era complicado conceber sprites de animação para o cabelo de Mario. Além disso, Shigeru Miyamoto assumiu, em entrevista, que acha ‘desenhar cabelos’ muito difícil. Devido à quantia limitada de pixels loteada pelo personagem, Mario tem um grande nariz e um bigode porque não haviam recursos de console para fazer a boca do personagem se mexer enquanto falava, então pôs um narigão e um bigode para esconder a boca. As aparências de Mario foram mudando conforme cada jogo da série era lançado para os consoles de videogame da Nintendo, como por exemplo no titulo Super Mario World, no qual Mario foi desenhado mais corretamente (devido a uma maior quantidade de pixels) com carateristicas físicas ainda iguais as de seu irmão, Luigi.

Para se ver os movimentos dos braços do Mario, seus braços precisavam ser de uma cor diferente de seu corpo. Miyamoto deu ao Mario macacões vermelhos para resolver este problema. Mario tinha a camisa vermelha e macacão azul em Donkey KongDonkey Kong Jr.. As cores foram trocadas para camisa vermelha e macacões azuis depois que Super Mario Bros. 3 estourou nos arcades. Quando Super Mario Bros. foi lançado para o NES, Mario tinha seus macacões vermelhos originais, mas sua camisa era de uma cor castanha. Só em Super Mario Bros. 3 que Mario voltou a usar seu conjunto secundário de camisa vermelha e macacões azuis, e esse esquema de cores não se alterou desde então. No console Wii, este famoso macacão ganhou uma textura que o fez ter um ar de manufaturado.

Baby Mario

Baby Mario, como o nome indica, é a versão bebê de Mario. Apesar de aparecer junto com sua versão mais velha em títulos de esporte da Nintendo como Mario TennisMario Golf,Mario Superstar BaseballMario Kart: Double Dash!!Mario Kart Wii, é geralmente aceitável que estes jogos estão fora do conceito da linha do tempo da realidade onde se passam as aventuras dos irmãos Mario, de modo que Mario e Baby Mario não são personagens distintos.

Ele apareceu a primeira vez em Super Mario World 2: Yoshi’s Island que contava o começo da história do Mario e Luigi desde que eles eram bebês. Neste jogo, com a ajuda dosYoshis, Baby Mario deve salvar Baby Luigi (a versão bebê de Luigi) de Kamek The Magikoopa que é aliado de Baby Bowser (versão bebê de Bowser).

Séries de televisão do Mario

alguns games dele

todos pegos da pg games antigos(to com preguiça de escrever tudo denovo)

o primeiro jogo do mario é DONKEY KONG e foi para atari mesmo ao contrario de alguns q penaram q foi uma copia do super nintendo e foi um bom jogo e mto dificil neh olhem só:

o grafico meio ruim e na epoca q o mario era carpinteiro e ainda se chamava jump man(homem q pula) mas foi um dos melhores para atari(so perde para o pac man)

o antecessor do jogo mais conhecido e tbm super divertido pq eu tenho o emulador dele o MARIO BROS ao inves de pular em cima dos inimigos no super mario bros ele pula no chão para os inimigos cairem uma foto pra vc entender melhor:

esse jogo prometeu na sua epoca e compriu :D

naum é o mesmo jogo eh otra versão entaum eu mostro pra vc o DONKEY KONG VERSION NES os graficos e a jogabilidade melhor

agora ja chamado de mario a atualização merecida do donkey kong

o mais famoso e vendido jogo do mario e o primeiro q aparece o bowser como chefão claro q todos sabem o SUPER MARIO BROS

agora ja é encanador e passa pelos canos estranhos por todas as suas aventuras ate mesmo no castelo do seu novo arqui-inimigo bowser

varios personagens no primeiro jogo de corridado mario o SUPER MARIO KART um dos primeiros jogos de multiplayer do SNES e um dos primeiros do mario para SNES

com poucos personagens e nenhum para desbloquear  mas mesmo sendo simples é legal e eu tbm tenho o emulador desse jogo pro meu ps2 é legal

o mais legal e com mais fases do mario é SUPER MARIO WORLD

o primerio q aparece o yoshi dos de aventuras com varios personagens e modos novos q nem da pra falar tudo agora esse jogo é D+++++

o novo kart do mario super legal entre os melhores de Nintendo 64 é o MARIO KART 64

com todos os personagens novos e atualizado e personagens q podem ser desbloqueados agora

o primeiro jogo em 3D do mario bem legal o SUPER MARIO 64

um jogo do mario visto de tras no estilo crash ficou bem legal essa ideia da nintendo foi muito legal esse jogo esse jogo prometeu e compriu em sua epoca mesmo!

um jogo de aventura do DK(donkey kong) dos poucos e o primeiro em 3D ficou legal esse teste no jogo DONKEY KONG 64

nesse jogo ja tinha toda a familia kong completa com DK e sua esposa e mais o diddy kon dixie kong funk kong entre outros super legal mesmo esse jogo

varios mini games do mario nessa aventura no MARIO PARTY 3

os primeiros mais legais mario partys muito bom

agora os mais novos do mario q naum são copiados da pg games antigos

Mario Kart DS

a versão em super graficos boms e mais personagens do mario kart

Mario Kart Wii

a versão mais legal mais tecnologica e com mto mais personagens do mario kart DS

Mario Party Wii 8

com todos os personagens da série mario jogando essa festa super legal com varios mini games maneiros

Mario Party DS

a versão do mario party para DS com só alguns personagens da série e com mini games diferentes história do game: bowser encolheu todos e eles precisam voltar ao normal e para isso passar por lugares malucos pegar moedas e estrelas derrotar chefões e enfim o bowser para crescer novamente

Super Mario Galaxy

Enredo do Jogo:(Fonte:Wikipédia) Logo após ser convidado para o festival centenário da Princesa Peach para celebrar a passagem do cometa, Bowser realiza um ataque surpresa no Reino Cogumelo. Com uma nave gigante, ele arranca o castelo da princesa de sua base e o leva embora. Após uma tentativa frustrada tentar recuperar o castelo, Mario é enviado para o outro lado da galáxia.

E só pra já dar uma ideia,vou mostrar uma foto da batlha contra Bowser…

Super Mario Galaxy 2

Lançado no dia 23 de Maio de 2010,esse é o roteiro:(Fonte:Reino do Cogumelo)

O Festival da Estrela (Star Festival) está fluindo bem conforme estrelas cadentes chovem no Reino do Cogumelo novamente. A Princesa Peach convida Mario para assistir o festival em seu castelo, mas a caminho, ele encontra com uma Luma que lhe dá um brilho e mergulha em seu chapéu para se esconder, dando a ele os poderes do movimento giratório. Antes que ele alcançasse o castelo, Mario se preocupa ao ver que um Bowser gigantesco, em tamanho super por ter aproveitado do poder das estrelas, está atacando e capturando Peach. Como Bowser escapa, Mario se lança ao espaço em perseguição. Começa uma missão incrível no espaço sideral – para salvar a Princesa e trazer a paz novamente para o Reino do Cogumelo!

Super Mario Galaxy 2 está recheado com novas características, incluindo novos modos de se viajar pelas galáxias, trajes do Mario novos em folha, um modo cooperativo ampliado, um Cosmic Guide(Guia) – e um Yoshi mais faminto do que nunca.

esse classico naum morreu!

prova veja a data do jogo super mario galaxy 2 e ele ganhou o prêmio de melhor video game do ano de 2010 no VMB 2010 premiação da MTV

os jogos do mario e a pg acabam por aki xau gente!

OUTROS CLÁSSICOS:

naum é pq naum foram para a votação que eles não são famosos nem clássicos:

KIRBY:

o antigo kirby:

o atual kirby:

um pouco mais sobre ele:

Kirby
Kirby Personagem.jpg
Kirby
Nome no Japão カービィ ()
Série de jogos Kirby (série)
Primeiro jogo Kirby’s Dream Land (1992)
Criadora Masahiro Sakurai
Designer Masahiro Sakurai
Dublador japonês Mayumi Tanaka (1994)
Makiko Ōmoto (1999 – presente)
Informações pessoais
Alinhamento Bom
Terra natal Planeta Pop Star
Cor da pele Rosa
Cor dos olhos Azuis
O que gosta Tomates
O que odeia Lagartas
Habilidade especial Absorção
Portal Games 

fonte: wikipédia

essa foi a ficha,agora as informações mesmo:

Kirby (em japonês: カービィ Kābii?) é um personagem da série de video games publicados pela Nintendo criado por Masahiro Sakuraipara seus consoles. Ele tem sido a estrela de vários jogos homônimos desenvolvidos pela HAL Laboratory. Kirby também se tornou um popular personagem de anime nos últimos anos.

Conceito e criação

Kirby era originalmente chamado de Popopo, e seu modelo era um sprite em forma de bola no desenvolvimento do que seria seu primeiro jogo. O nome do primeiro jogo seria Popopo brilhante,ao invés do atual Hoshi no Kaabii ou Kirby das estrelas.

Sakurai tinha a intenção de Kirby ser rosa. Entretanto, Shigeru Miyamoto via ele como amarelo. Por causa dessa confusão, no lançamento Kirby era inteiramente branco no comercial de TV, mas na capa do jogo ele aparece rosa.

Existe um debate na origem do nome de Kirby. Um mito que se espalhou é de que Kirby adotou seu nome de uma companhia Ocidental chamada Kirby Corporation, que era uma companhia de aspiradores de pó dai sendo a habilidade de Kirby. Outra explicação seria que Kirby possuía o nome em honra ao conselheiro oficial da NintendoJohn Kirby.

Anime e manga

Kirby estrelou seu próprio anime intitulado Hoshi no Kaabii (“Kirby das Estrelas”). Ele é atualmente licenciado na América do Nortepela 4Kids sob o título Kirby: Right Back at Ya! e vai ao ar na 4Kids TV. O anime é produzido pela NintendoHAL Laboratory, Inc., e possui um filme baseado no mesmo intitulado Kirby: Fright to the Finish – The Movie.

No anime “Kirby: Right Back at Ya”, a história se passa sobre Popstar, mais precisamente, Dream Land, onde a nave de Kirby cai acidentalmente. Desde então, a almofada rosada começa a viver em Cappy Towm, uma cidade de Dream Land. Infelizmente, King Dedede não quer Kirby em seu reino, por isso, pede monstros à Nightmare Enterprises e os manda em cima de Kirby e os Cappies. Mas Kirby usa seus poderes para salvá-los.

Kirby também estrelou sua própria série de manga que nunca foi publicada fora do Japão.

Habilidades

  • Inflação: O corpo de Kirby é muito resistente e flexível permitindo que Kirby infle seu corpo, podendo voar. Quando o fôlego de Kirby acaba ele solta o ar e volta ao normal. Nos jogos, o ar liberado pode ser usado como um tipo de ataque contra criaturas mais fracas.
  • Absorção: A principal técnica que Kirby usa no anime. Como os pulmões de Kirby são resistentes como aço e flexíveis como borracha, ele tem a habilidade de sugar o ar numa força que pode criar um tornado. Assim que qualquer substância é engolida, o organismo de Kirby copia as moléculas e coloca no DNA de Kirby, permitindo uma transformação. Esta habilidade é voluntária, ou seja, Kirby só se transformará se ele quiser.
  • Elasticidade: A flexibilidade de Kirby permite que ele não se machuque por mais que o inimigo o estique ou amasse.
  • Chamar estrela: Kirby tem a habilidade de chamar uma estrela e usá-la como uma pequena nave.

alguns games dele:

o seu primeiro game foi o Kirby’s Dream Land com o seu clássico de engolir cuspir do kirby esse foi um dos mais famosos de sua época esse antigo mascote da nintendo fez sucesso

a continuação do primeiro jogo com o kirby mais parecido ainda com o atual

o melhor pra mim esse jogo foi bem legal com varias funções e poderes do kirby esse jogo prometeu em sua época e compriu :D foi bem legal

como vários clássicos fizeram o kirby tem a sua versão do nintendo 64 do kirby com personagens e poderes novos ficou muito legal esse jogo

um jogo atual e realmente muito legal lembra bem os antigos com varias novidades e poderes do kirby esse jogo é D+++

esse clássico ainda naum morreu!

prova: o jogo kirby epic yarn q vai lançar para nintendo wii

dizem q é uma maldição em q kirby fica de tricó para ele naum poder copiar os inimigos mas ele pode transformar em coisas exemplo: carro,foguete,avião etc…

jogo bem criativo esse jogo promete!

DONKEY KONG:

não é porque eu ja postei a série mario que eu não vou coloca-lo! existe a série Donkey Kong!

eu naum preciso postar o novo nem o antigo DK(abreviação oficial para Donkey Kong) pq eu achei essa imagem:

um pouco mais sobre ele:

Donkey Kong é um gorila, personagem de um video jogo criado em 1981 por Shigeru Miyamoto.

Existe uma lenda urbana que diz que o primeiro nome Donkey Kong é uma má-tradução de monkey (“macaco“). No entanto, a verdade é que Miyamoto escolhera donkey (“jumento“) porque representa a “estupidez do macaco”.

Era arcade

Originalmente vilão de um jogo para arcade de mesmo nome, no qual o jogador deveria salvar a princesa raptada pelo gorila. O jogo foi um enorme sucesso e acabou por dar origem ao famoso mascote da NintendoMario.

Em 1982, a Universal Studios processou a Nintendo por achar Donkey Kong muito parecido com King Kong, sem saber que King Kong já entrara para domínio público. Foi considerado um dos grandes vacilos da história dos video jogos.

Donkey tornou-se herói em Donkey Kong Jr., onde o seu filho vai salvá-lo de Mario (personagem principal no jogo anterior). Em Donkey Kong 3, Kong invade uma estufa e é perseguido pelo seu dono.

Consoles

Em 1982, o jogo Donkey Kong foi lançado para Atari 2600 através da Atari e da Coleco (que desenvolveu o programa para o console) e no ano seguinte, lançaram Donkey Kong Juniorpara a mesma plataforma. Em 1994, a Nintendo resolveu pedir à produtora de jogos britânica Rareware (também conhecida como Rare), para fazer um novo jogo de Donkey Kong. Em 1994 apareceu assim Donkey Kong Country, considerado um salto no mundo dos video jogos. O jogo, produzido para o console SNES, apresentava gráficos jamais vistos numa plataforma de 16 bits. Nos dois anos seguintes foram lançadas duas sequências: Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong QuestDonkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble, respectivamente.

Os jogos foram levemente adaptados na série Donkey Kong Land para Game Boy e “portados” para o Game Boy Advance.

Em 1999 foi lançado outro título da série, desta vez para a Nintendo 64Donkey Kong 64.

Hoje os direitos estão novamente com a Nintendo, já que a Rareware passou a fazer parte da Microsoft Game Studios.

Em 2003, a Nintendo lançou o revolucionário jogo Donkey Konga, estrelando Donkey Kong que desta vez não correrá, pulará ou esmagará Kremlings. O jogador deve batucar no bongo-controller na altura certa que os ícones passam na tela ao ritmo da música. O jogo causou tanto sucesso que deu origem a um sucessor, Donkey Konga 2 e, futuramente, Donkey Konga 3. Um outro jogo, de plataformas, controlado pelos bongos chamado Donkey Kong: Jungle Beat para Game Boy Advance também foi lançado.

Em 2010, a Nintendo com a Retro Studios, lançou Donkey Kong Country Returns. Neste, foi feito modificações como a ausência dos répteis e fases sob a água. Nele, o jogador deverá salvar as bananas roubadas pela Tiki Tak Tribe. O jogo foi bem recebido pela crítica e pelo público.

Considerando todas essas afirmações, pode-se dizer que a série DKC foi uma das maiores marcas no universo dos games, sendo lembrado como uma das mais importantes séries do mundo

alguns games dele:

o clássico Donkey Kong e primeiro dele e do mario,foi uma versão do NES para o primeiro q foi do ARCADE.

o unico jogo em q mario aparece como vilão e prende o gorila donkey kong em uma jaula e donkey kong jr. tenque salva-lo

a contunuação da série o jogo sucessor do Donkey Kong jr. vem com várias surpresas

o primeiro em 3D da série DK são as aventuras do Donkey Kong e de seu melhor amigo o macaco Diddy Kong

o jogo donkey kong 64 é a familia kong inteira em várias aventuras divertidas

o primeiro mario vs. donkey kong exclusivo para Game Boy Advance bem legal!! vale a pena jogar esse

esse clássico ainda naum morreu:

uma prova é o lançamento de um dos jogos mais esperados de 2010 o Donkey Kong Country Returns

jogo exclusivo para wii

LINK

mesma coisa do mario e do DK:

um pouco mais sobre ele:

Link (em japonês: リンク Rinku?) é o protagonista da série The Legend of Zelda da Nintendo. Criada por Shigeru Miyamoto, a série é hoje uma das séries de videogames mais famosas do mundo.[carece de fontes] Além dos jogos, a série já teve quadrinhosmangás e até um série de desenho animado.

Na maioria dos jogos Link é um jovem garoto de 7 a 12 anos, mas em alguns títulos da série ele é um homem de 17 a 19 anos. O objetivo principal de Link normalmente é salvar Hyrule e a Princesa Zelda do antagonista da série Ganon, mas em alguns dos jogos sua história é completamente diferente (um bom exemplo é Majora’s Mask, em que Link deve salvar a terra de Termina antes que a lua caia na terra e destrua o mundo).

fonte: wikipédia

alguns games dele:

o famoso The Legend Of Zelda para NES famoso e mto vendido pelo mundo inteiro como herói link

as aventuras de link tbm presentes na série prometeu e compriu!

o jogo mais famoso e mais vendido da série naum tem ninguem q nunca ouviu falar nele o The Legend of Zelda  A Link to the Past com a luta contra o malvado e perverso vilão Ganon

o famoso The Legend Of Zelda tinha que ter um game do nintendo 64 naum é? esta aí o The Legend Of Zelda Ocarina Of Time

agora dando um pulo no tempo:

com um gráfico ótimo! o jogo teve algumas modificações e o mesmo The Legend Of Zelda Twilight Princess foi lançado para Wii em 2006

um jogo bem recente lançado da série exclusivo para Nintendo DS esse jogo promete vejam uma foto do jogo:

e para provar q esse clássico ainda naum morreu o jogo em desenvolvimento pela nintendo q vai ser exclusivo para o Wii o jogo The Legend of Zelda: Skyward Sword:

CRASH BANDICOOT:

o antigo crash:

o atual crash:

crash bandicoot naum é um super-clássico mas foi mto bem vendido desde 1996, é um clássico em construção ou um breve clássico o mestre Crash Bandicoot amado por todos!

visitem meu blog sobre crash: http://www.crashbrasiloficial.wordpress.com

um pouco mais sobre ele:

Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy GavinJason Rubin em 1996. Consiste basicamente nas aventuras dobandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas. A ação do jogo se passa nas fictícias Ilhas N. Sanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, mas outros lugares são relevantes. O desenvolvimento da série começou em 1994 com o nome de “Willy o Wombat“, mas ganhou somente o atual nome naE3 de 1995. A série já vendeu mais de 40 milhões de cópias e possui 15 jogos. Durante anos, Crash Bandicoot foi considerado o mascote do Playstation (assim como Mario é para os consoles NintendoSonic para os consoles da Sega), no entanto, na geração Xbox/PS2/GC tal mito foi desmentido, mediante versões do mascote lançadas para todas as plataformas.

Generalidades

Em cada jogo da série, Crash, o protagonista, deve se aventurar por várias fases de ambientes limitados e encontrar um cristal. Espalhadas pelas fases, há o que se chama de “frutas Wumpa” (que parece uma mistura de maçã, pêssego e manga), uma fruta típica que há nas ilhas. Pegando 100, Crash ganhará uma vida extra.

Em toda fase (tirando os chefes) há caixas a serem quebradas. Elas podem conter frutas Wumpa, vidas ou a máscara Aku Aku. Essa máscara impede que Crash morra quando for atacado por um inimigo, e se pegar três, ganhará invencibilidade temporária (a não ser a quedas), e se Crash for atingido por algum inimigo quando não estiver com a máscara, ele morrerá de uma maneira cômica.

Há também caixas de dinamite e de nitro. A primeira somente poderá ser quebrada pulando em cima e esperar três segundos para que exploda. A última não pode ser tocada de forma alguma; irá explodir. Se Crash encontrar uma caixa “!” verde,fará com que todas as caixas de nitro da fase explodam. Quebrando todas as caixas do jogo fará com que o jogador ganhe um diamante.

A partir do segundo jogo da série, existem as plataformas de bônus e as plataformas de caveira. As primeiras transportarão o jogador para um nível de bônus, onde ele poderá pegar vidas, frutas Wumpa e caixas extras ( No nivel de bônus, quando o jogador morre não se perde nenhuma vida). O segundo possui uma função quase igual, sendo somente habilitável se o jogador não tiver morrido antes de chegar àquele ponto. Nele, poderá quebrar caixas extras e achar um diamante extra.

A partir do terceiro jogo da série, foram introduzidas as Relíquias, sendo somente habilitáveis se o jogador completar a fase antes do tempo mostrado na tela. Cada Relíquia é dividida em três categorias: Safira,Ouro e Platina. No mesmo jogo, há também os super-poderes, ganhos sempre que o jogador derrotar um chefe: a Barrigada Poderosa, o Pulo Duplo, o Spin mais longo, a Bazuca de Frutas Wumpa e Sapatos de Velocidade (a partir de Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash já possui os dois primeiros poderes desde o início do jogo). EmCrash Bandicoot: The Wrath of Cortex é adicionado um novo poder: os Sapatos Protetores que possibilitam a Crash andar em cima das caixas de nitro.

Há também os blocos “!” cinza e verde. Os cinza fazem alguma coisa aparecer (principalmente caixas, abrir portas e ligar plataformas) e, como já mencionado acima, os verdes

alguns games dele:

o primeiro jogo da série q tem o mesmo nome! fez muito sucesso e todos os fãs conhecem até hoje esse jogo foi muito legal e prometeu na época memsooo!

e o cortex ataca denovo! pega ele Crash! um jogo que vc naum pode deixar de jogar se tiver um emulador pois é muito legal mesmo!!!

o ultimo com o mesmo nome da série e o mais famoso pois tem varias novidades e fases e vilões novos! jogo muito legal

o primeiro jogo de corrida da série foi o mais famoso e super legal! o pessoal adorou os chefões e as armadilhas

o mais vendido jogo party da série crash de todos os tempos! muito bom naum deixe de conferir no youtube se vc nunca viu como é! mto legal pessal!

depois de tantos jogos para ps1 vamos para a era do ps2 do crash:

ta na hora de cortex testar suas invenções! e quem vai levar a pior? crash! ele precisa se salvar para não se dar mal nessas loucuras de cortex

a briga deles agora ficou feia! no Crash Twinsanity esse jogo promete

esse clássico ainda naum morreu!

prova:

um jogo lançado nesse ano! o crash mind over mutant promete ser bem legal e parecido com o crash titans

em breve o personagem RYU de Street Fighter!

by douglas

9 opiniões sobre “Personagens de Games Clássicos”

    1. cria um blog melhor depois vem fala comigo sobre o nosso palhaço só sabe trollar seu mlk tua mãe não te ensina nada não? seu mal-eduacado

      Curtir

  1. Eu gostei muito do post, continue fazendo o seu trabalho! ^^
    A fonte não importa, só de ter o trabalho de copiar todo esse conteúdo e deixar em um só local, já é algo de grande valia. XD

    Curtir

  2. obrigado, mas tem coisas que irritam como esse cara que disse que eu copiei tudo da wikipédia, esse post é bem velho, eu era pequeno e copiei uma única parte da wikipédia sem colocar fonte o resto fui eu que fiz mas tem gente que é assim, só sabe ver as falhas.

    Curtir

    1. É simples, ignora esses comentários, provavelmente o cara é um troll. Ele podia estar irritado com algo que lhe aconteceu e vem descontar na internet, só que os trolls n sabem que as outras pessoas não tem nada a ver com o que acontece em suas vidas. Se o cara tivesse falando sério, o comentário dele teria mais argumentos, é a mesma coisa alguém comentar em um post: “Lixo de blog, cada post pior que o outro”, é claramente um troll, agora se o cara comentasse “O post ficou meio ctrl c ctrl v, tentem da próxima vez escrever algo com suas palavras, sem copiar tudo” seria um comentário para ajudar o blog a ficar melhor, entendem a diferença?
      Até no meu canal do youtube, se alguém me xinga sem nenhum tipo de argumento, eu ignoro, pois sei que o cara tá só descontando sua raiva

      Bah, to inspirado hj, kkkkkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Blog perfeito para você que gosta de jogos

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 29 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: