[Especial 360] Wikipédia Xbox 360

[AVISO: ANTES DE COMEÇAR O POST,QUERO DIZER QUE NADA DAQUI FOI RETIRADO DA WIKIPÉDIA,EU APENAS COLOQUEI O TITULO DE WIKIPÉDIA XBOX 360]

Pagina: https://videogamesejogos.wordpress.com/wiki-x360/

Olá leitor,hoje irei postar sobre a minha nova função aqui na VGJ,irei começar a postar um monte de coisas sobre o Xbox,já que ganhei um de natal.

Bom,vamos lá

Indice

1. Sobre o Xbox 360
2. Sobre as Placas Mães
3. Drives do Xbox 360
4. Mídias
5. Trava de Região
6. Dispositivos de Armazenamento
7. DashBoard
8. Conhecendo a Live –
9. Acessórios Xbox 360

1 – Sobre o Xbox 360

Dito como um console next-gen de 7ª geração, tem no PS3 o seu grande concorrente, porém foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos EUA , 1 ano antes do console da Sony. Console que sucede o “Xbox” que teve vida curta e pouco mais de 300 jogos lançados, conta com um Hardware poderoso e é vendido em diferentes versões: O “Arcade”, o “Premium” agora chamado de Go Pro e o “Elite”, cada um com as suas características, que variam além das cores em funcionalidades e acessórios. Entre 2005 e 2006 era vendido uma versão chamada “Core” que antigamente vinha com controle com fio e sem nenhum jogo e foi substituída pela nova versão “Arcade” com controle sem fio e 5 jogos. Essas mudanças de nomes foi uma jogada de Marketing da Microsoft para desassociar às 3RLs que eram comuns acontecerem nos modelos antigos.
Algumas outras versões foram vendidas com pack de jogos ou como a Halo Edition que era um modelo Premiume que vinha com o jogo Halo 3 e uma carcaça diferente.
Logo abaixo seguem os modelos tradicionais que são comercializados:

Modelo Arcade

Conteúdo da Caixa:
– 1 cartão de memória de 512MB – Atualmente
– 1 cabo de Audio e vídeo composto
– 1 controle wireless
– Manual do usuário
– Assinatura Silver (gratuito)
– 5 jogos no estilo Arcade:
PAC-MAN Championship Edition, UNO, Luxor 2, Boom Boom Rocket e Feeding Frenzy.
Todo em branco, não possui HD, não acompanha o HeadSet, não acompanha o cabo de conexão com a internet, não acompanha cabo de vídeo componente e HDMI não possui retro compatibilidade com os jogos do Xbox antigo.
O modelo Arcade pode ser encontrado em lojas do EUA pelo preço medio de: 199,99U$

Modelo Premium/Go Pro

Conteúdo da Caixa:
– 1 HD de 20GB ou 60GB na versão Pro Ago2008
– 1 cabo Component e AV
– 1 cabo de Ethernet
– 1 controle Wireless
– 1 headset
– Assinatura Silver (gratuito)
– Manual do usuário
Todo em branco, a versão Premium está sendo descontinuada, sendo substituída pela versão Pro que somente a diferencia pelo tamnho do HD e diferentemente da versão Arcade possui retro compatibilidade com os jogos do Xbox antigo e vem com mais acessórios.
O modelo Premium pode ser encontrado em lojas dos EUA com o preço medio de: 249,99 Ver. 60 GB

Modelo Elite

Conteúdo da Caixa:
– 1 HD de 120GB (alguns modelos novos possuem HD 250, mais as versoes Limited Edition)
– 1 cabo Component e AV
– 1 cabo HDMI
– 1 cabo de Ethernet
– 1 controle Wireless preto
– 1 headset preto
– Assinatura Silver (gratuito)
– Manual do usuário
Todo em preto, com HD maior, acompanha 1 cabo de alta definição (HDMI) e assim como a Pro possui retro compatibilidade com os jogos do Xbox antigo é o modelo top da Microsoft, em algumas edições esse modelo está acompanhando 2 games pelo mesmo valor.(E nas versoes LE com o jogo do Bundle)
O modelo Elite pode ser encontrado em lojas dos EUA com o preço medio de: 299,99U$
O Modelo LE pode ser encontrado em lojas dos EUA com preço medio de: 399,00U$

Modelos Limited Edition



 – Pre visto para 13/04

Todos as versões do Xbox 360 já vem com a Xbox Live Silver pré-programada, podendo se criar 3 profiles diferentes por console, com direito a 1 mês de Xbox Live Gold para cada conta.
Todos os Consoles são idênticos, com exceção dos ítenss citados acima e as placas mães e drives variam de acordo com a data de fabricação.

1.4 – Conhecendo o seu Xbox 360 externamente.

1. Infra-Vermelho: Tem a finalidade de aceitar os acessórios e controles Wireless
2. Entrada um para cartão de memória.
3. Entrada dois para cartão de memória.
4. Botão Sync (Sincronizar), para sincronizar o Xbox 360 caso ocorra algum erro, serve para ver também os erros do console, apertando o botão Sync + Eject.
5. Botão Ejetar, serve para ejetar a bandeja para se colocar um DVD,CD etc…
6. Botão Liga / Desliga
7. Porta de Entradas USB 2.0 (Contem 2 Entradas)

 1. Entrada para a Fonte de energia do Xbox 360.
2. Coolers que fazem o Xbox 360 respirar, geram a refrigeração traseira do console.
3. Entrada HDMI (High Defnition, Alta definição).
4. Entrada de Cabos AV, Componente, VGA ou mesmo a saída de Áudio para o cabo HDMI.
5. Porta USB 2.0 Traseira
6. Entrada para cabo de Rede ou adaptador Wireless.1.5 – Controle

1. Analógico 1, o analógico mais utilizado para jogos.
2. Direcionais
3. Segundo Direcional
4. Botão Voltar
5. Botão Guia ou Botão Xbox
6. Botão Iniciar (Start)
7. Botão X
8. Botão A
9. Botão B
10. Botão Y

1. Botão LB
2. Botão LT
3. Entrada Para Cabo Wired ou outros acessórios.
(No lado esquerdo deste botão existe o botão Sincronizar que serve para sincronizar os controles ao Console)
4. Botão RB
5. Botão RT
6. Entrada Para bateria caso o controle seja Wireless.

1.6 – Primeiros passos e Precauções

Apesar do Xbox 360 parecer robusto em sua aparência, não se deixe enganar, pois trata-se de uma aparelho muito frágil no seu manuseio e trato diário. Não apenas o console merece cuidados, mas sua fonte também, por isso siga cautelosamente cada uma das dicas que fornecemos para vocês, para não terem prejuízos no presente ou no futuro.

1 – Quando receber o console, verifique se a fonte funciona em 110v ou 220v, depois ligue-a num estabilizador de pelo menos 500va, verifique se cor do LED da fonte está alaranjada e após isso conecte a outra ponta no console. Eu SiuL_CorteX, perdi uma fonte de 360 e foi muito difícil arrumar outra, não sei se a minha veio com defeito ou não, mas descobri que são muito frágeis, pois ela queimou só de ligar em filtro de linha, talvez tenha sido azar meu, mas um técnico de confiança me disse que não é raro queimar fontes de 360!

2 – Se você usa uma TV de tubo mas que possui vídeo componente, selecione na chave do cabo a opção TV, não se baseie pelo manual original que diz para selecionar HDTV para esse tipo de entrada, selecione essa chave somente para televisores LCDs ou Plasma, que possuem suporte para mais de 480p.

3 – Muita gente recomenda desligar o console após permanecer na dashboard por pelo menos 2 minutos, pois ajuda a diminuir a temperatura do console, e não seria tão brusco o desligamento, concordo com o ponto de vista, e recomendo desligar o seu estabilizador para desligar a fonte se você não pretender jogar dentro de 2 horas.

2 – Sobre as Placas Mãe
Antes de começar a falar sobre as placas, saibam que a Microsoft teve um prejuízo de mais de 1bilhão de dólares devido ao problema conhecido como 3rl (falaremos depois, e mesmo assim atualmente ”n tem” mais esse problema) que afeta principalmente os dois primeiros modelos de placas lançados. Devido a esse problema a microsoft aumentou a garantia de cada novo console para 3 anos. Mas não se preocupem nas placas fabricadas atualmente, são raras as ocorrências das 3rl (falaremos depois), mas é realmente necessária modificações para melhoria nas dissipação em todos os consoles até mesmo os com placa Falcon.

2. Sobre as placas mães

1ª versão (Xenon /Lauch)

Placa que não possui saída HDMI: Processadores a 90nm.É a pior em relação à incidência de problemas. Na época dessa Placa só existiam os modelos “Core” e Premium.


2ª versão (Zephyr)

Inaugurou a Porta HDMI no 360: Surgiu juntamente com a nova SKU Elite, a partir de Julho de 2007 fizeram uma solução mais eficiente para resfriamento da GPU, foi adicionado um tubo de cobre, mas para ainda com os processadores a 90mn foi colocado uma cola epoxy segurando os juntamente com a placa mãe. Foi substituído também o chip ANA pelo HANA, sendo ele o responsável pela porta HDMI.
Os modelos Premiuns começaram a vir com essa placa depois de um tempo, enquanto o Core foi deixado de ser produzido. Não melhorou significativamente algo em relação à antiga placa-mãe (em 3 RLS ), visto que muita gente ainda tinha esse problema e os prejuízos da Microsoft só aumentavam.

3ª versão (Falcon)

Melhoria na dissipação de calor: Essa Placa visualmente parece igual a anterior, mas possui uma solução mais eficiente para resfriamento, e finalmente uma melhora notável em relação as 3RLS. CPU à 65 nm, GPU à 90 nm, dissipador da GPU, e dissipador CPU em alumínio, menos barulho, e menor dissipação de calor , trouxe também mudança na Fonte, utilizando agora 175w. Lançada a partir de Setembro de 2007, equipando inicialmente a versão especial Halo 3 Edition (Console Premium, com controle e console verdes, com detalhes laranjas) – na época a forma mais segura de conseguir um Falcon era com esse Halo 3 Edition -, posteriormente apareceu em todos os modelos Premium, Elite e os novos Arcade que substituiu a versão Core.

(Falcon V2)

Possui uma única diferença, a inexistência das memórias na parte inferior da placa do console! O console possui 512mb de memória no total e são divididas que eram divididas em 8 chips de 64mb cada, nessa nova versão passou a possuir somente 4 módulos de 128mb cada na parte superior da placa mãe.

4ª versão (Opus)

Placa Falcon redesenhada mas sem saída HDMI: Placa que saiu somente em consoles refurbished ou em Consoles com a placa Xenons que apresentaram problemas. A placa Opus é uma falcon modificada para caber em um case xenon. Com uma GPU de 90nm e CPU de 65nm, detalhe SEM porta HDMI.
Como saber se um console tem a Placa Mãe Falcon ou Opus?
Para diferenciar uma Falcon da Opus é fácil, a Falcon possui a porta HDMI a Opus não.
Para saber sem manuseá-lo, procure pela data de fabricação do console pois dependendo da data pode vir com determinada placa, com ou sem hdmi. Olhe pelo buraco na caixa que te para visualizar a data no aparelho. Todos os consoles fabricados a partir do final de Setembro de 2007 e em todo 2008 (até a presente data) são Falcons ou Opus, mesmos aqueles em que a etiqueta mostre 203W do “team” CSON, você estará adquirindo um console com placa nova com fonte de 175W PSU. Saibam que a nova fonte de 175W não vai funcionar com os consoles com as Placas Zephyr e Launch que trabalham com a CPU de 90nm, mas o contrário pode, fontes dos modelos antigos de 203w funcionam muito bem nos consoles com placas novas.
Outra maneira fácil de descobrir qual placa mãe o seu console possui é pelo socket de energia!

Com Pino: Xenon ou Zephry
Sem Pino: Falcon ou Opus

5ª versão (Jasper):

Mudanças realmente notáveis: GPU de 65 nm, fonte de alimentação de 150w (Alguns consoles ainda com fonte de 175w), memórias HYNIX posicionando-as novamente na parte inferior da placa mãe e acrescentaram memória flash para armazenamento interno de 256mb/512mb. Essas mudanças na GPU e na fonte de alimentação trazem um consumo ainda menor de energia, a maioria desses modelos já trazem a NXE instalada e todos utilizam o Drive Lite-On. Jaspers possuem a data de Fabricação a partir do dia 23/10/2008.

Obs: A memoria interna das placas Jaspers so tem nos modelos ARCADES.

1.8 – Descobrindo se o seu Console já possui a mais nova Placa “Jasper”.

Essa parte explicaremos de maneiras mais diretas e conclusivas não terá como errar.

Através da Caixa:

Observando a voltagem apresentada atrás do console:


Ligando o console:

Em dispositivos de Armazenamento, verifique a memória interna de 256/512mb.

3 – Drives do Xbox 360

Diferentes empresas desenvolveram drives para o console da Microsoft, e o que está vindo com o consoles fabricados a partir de 24/04/2008 até a presente data é o Lite On da Philips, visualmente ele é idêntico ao Benq também da Philips e por isso não pode ser identificado pela bandeja.
Os primeiros drives que saíram foram os Hitachi da LG, usados pela primeira vez na placa mãe Launch, são os mais barulhentos e podem até riscar os discos. Depois vieram nos Zephyr os Samsung da Toshiba-Samsung, possuem boa performance mas também podem riscar discos e depois o drives Benq , que é silencioso e juntamente com o Lite-On possui a melhor performance lendo os dados rapidamente.

3.1 – Comparando os Drives

3.2 – Descobrindo o Drive do seu Xbox 360
Para descobrir qual drive o seu Xbox 360 possui sem precisar ter o Xbox360 em mãos visite o site 360drives.com e informe os dados do console, mas saiba que esse site não é 100% garantido, pois em mesmos lotes com a mesma data de fabricação, são lançados drives diferentes.
Ou se você já possui o console você pode descobrir por si mesmo pelo jeito fácil olhando a bandeja ou se preferir pelo jeito difícil abrindo o console e olhando a etiqueta no Drive:
Como disse anteriormente, a bandeja dos Benqs e Lite-On são idênticas, para Drives Lite-On ou Benq, a única forma de descobrir de qual drive se trata é também retirando o Faceplate. Se você visualizar 2 fios amarelos é um Lite-On, se não aparecer ou aparecer 2 fios brancos acinzentados é um Benq!

4 – Mídias
A principal mídia que o Xbox 360 utiliza é o DVD Dual Layer. Diferente de um DVD comum o DVD Dual Layer possui o dobro espaço de armazenamento cerca de 8,5GB de espaço dividido em 4,25GB por camada.
Especificações de um DVD Dual Layer:
8.5 Gigabytes
12 cm de Diâmetro
Alem do DVD Dual Layer que é utilizado originalmente para jogos de Xbox 360 e filmes, a mídia pode ser usada depois que modificar o console para jogos convertidos do Xbox. O Xbox 360 ainda possui a capacidade de ler filmes em alta definição na mídia HD DVD, sendo necessário acoplar um drive externo de HD DVD, mas que já deixou de ser fabricado.
DVDs comuns podem ser assistidos no Xbox 360 assim como CDs de musicas ou CD/Dvds com videos caseiros em formato Avi e Wmv podem ser reproduzidos dentro do Xbox 360.5 – Trava de Região
O Xbox 360 possui trava de região tanto para jogos como para filmes, por isso pesquise o formato e região do jogo ou filme na hora da compra, por que caso o mesmo seja de uma região diferente o não ira funcionar.


5.1 – Explicação de Formatos
Region Free: Formato pode ser utilizado por qualquer região.
NTSC: Formato utilizado nas Américas do Sul e do Norte
NTSC-J: Formato utilizado para o Japão.
PAL: Formato Utilizado na Europa

6 – Dispositivos de Armazenamento
O HDD do Xbox 360 é exclusivo da Microsoft, possuindo 3 modelos, o de 20GB e 60GB que estão disponíveis no modelo Pro e o de 120 GB no modelo Elite Os HDs podem ser também acoplados no Xbox 360 Arcade e também são vendidos separadamente.
Não se espante caso apareça menos espaço disponível no HDD do que deveria ter, os fabricantes consideram 1GB= 1.000.000.000 Bytes ao invés de 1.073.741.824 Bytes e este valor não corresponde a quantidade de Bytes que 1GB vale realmente, pois o arredondamento é feito para baixo e por isso existe perdas de Gigabytes. Além disso vem alguns arquivos para o Xbox 360 funcionar como arquivos do Sistema, jogos Demos, Jogos da Live, Arcade, Vídeos de introdução e outras coisas.
Ainda não existe um jeito de adaptar um HDD que não seja do Xbox 360 no console, mas pode-se adaptar o HDD do Xbox 360 em um PC com o SO Linux 2.4. O processo envolve desmontar o HDD do Xbox 360 e conecta-lo a um Cabo Sata.
Alem do HDD existe a possibilidade da inclusão de um Memory Card de 256MB, esse memory card já vem no modelo Arcade do Xbox 360.
E também pode ser comprada separadamente em lojas. Como o HDD, o memory card pode ser utilizado para armazenar Saves, Gamer Profiles e outros.. Em outros tipos de dispositivos de armazenamento como Pen Drive, HD externo e outros, o console só fará a leitura


7 – DashBoard
A Dashboard é o menu principal do Xbox 360, pode-se dizer que ela é o Sistema Operacional do console, a interface gráfica do usuário do Xbox 360. Ela aparece quando se liga o aparelho ou quando se retira algum disco do console. Entretanto o usuário tem a opção de escolher iniciar automaticamente um game caso um disco seja inserido. Pode se acessar a qualquer momento uma versão simplificada da Dashboard através do Botão Xbox do controle. Essa versão mostra para o usuário o seu gamercard, xbox live messages e lista de amigos. Ela também permite configurações pessoais e de música, mais chat de vídeo e voz ou retornar à Dashboard principal.
Recentemente a DashBoard foi totalmente reformulada, apelidada pela Microsoft de “Nova Experiência Xbox” ou simplesmente NXE (New Xbox Experience), se tornou mais bonita e trouxe mais interatividade, conteúdo e funções.

O Menu do Xbox também foi repensado, agora ele é divido por lâminas. No total de 5 para fácil acesso e atalhos:

MarketPlace:
Game Marketplace, Video Marketplace, Active Downloads e Redeem Code.
Aba somente de atalhos, com funções que serão explicadas no decorrer da enciclopédia,

Games:
Achievements e Game Libray. Nessa aba, assim como na Aba Profile não se torna necessária a ida obrigatória à DashBoard, sendo possível visualizar os achiviements do jogo que está jogando ou que já jogou, assim como toda a sua bibilioteca de jogos do seu profile,

Profile:
Atalho para a Xbox Dashboard.
Quick Launch: Acesso rápido aos últimos jogos insertados no console.
Friends: Listagem e funções mais completa que no menu principal. Sendo possível adicionar,
remover amigos, assim como comparar e visualizar os games jogados.
Party: Crie ou se reuna à um grupo para chat de voz, não cortando a comunicação quando se está na dashboard ou em algum jogo.
Messages: Convites, trocas de mensagens de texto e voz com os seus amigos.
Chat & IM: Abra um chat de voz com algum amigo ou se comunique pelo msn.Play Game: Jogue o jogo na bandeija.

Media:
Video Library, Music Library, Picture Library , Windows Media Center e Músic.
Todos os links te levam direto à Dashboard, menos a parte de música, sendo possível reproduzir arquivos de áudio das portas USBs.

Settings:
Profile, Notifications, Preferences, Family Settings, System Settings, Account Management e Turn off Console.
Todos os links te levam direto à Dashboard, e são de configuração do seu profile e console.


Dentro da DashBoard existem diversas funcionalidades , a navegação é feita agora através de “Abas” e caixas de seleções, podendo assim visualizar o conteúdo de cada função.

Aba My Xbox

Nessa aba você poderá visualizar o game ou mídia inserido no seu console, editar o seu avatar, tema, configurações do profile e console, assim como visualizar vídeos, fotos e os games jogados por você e suas conquistas.

Em Primeiro plano quando entramos na Aba My Xbox, e estamos logados em algum profile e temos algum jogo ou disco dentro do console aparece a opção de rodar a mídia (A) ou ver ou realizar mais detalhes e funções da mesma (Y).
Em Visualizar mais Funções, você poderá instalar o game no HDD. Nessa tela você vê o game Batman: Arkham Asylum instalado no Hard Drive.

Na caixa de seleção seguinte (primeira foto), podemos visualizar e enviar mensagens, editar nosso avatar, mudar o Tema do Xbox 360, Gerenciar a conta da Xbox Live e por fim pode trocar de Profile, caso você tenha outro.

Em Customize Avatar pode se modificar todas as características do mesmo, assim com suas roupas, tirar foto do avatar e utilizar como Gamer Picture.
Em Edite Profile, você poderá editar: GamerTag, a Foto do Jogador, área do jogador (Pro, Underground, Recreação etc…), Motto seria a descrição, no caso é “4Play nowloaded.org”, Avatar o seu personagem, Bio a sua Biografia, Location onde você está.
No Change Theme , você pode modificar o tema da dashboard escolhendo até temas baixados da Live.
Em Manage Account, modificamos a conta da Xbox Live:
MemberShip: Gerencia sua conta, caso seja Silver ou Gold, nela se adiciona Microsoft Points também.
Contact Information: Pode-se mexer no email cadastrado e outras informações pessoais.
Windows Live ID: Nela pode-se mudar o seus Windows Live ID que você usou, assim como a senha e outros..
Xbox Live Pass Code: Muda a senha de conexão da Xbox Live do seu console.
Download History: Mostra tudo que já foi baixado pela Live na sua Gamer Tag..
Em Switch Profile, pode se trocar o Profile para outro. E na caixa de seleção seguinte dentro da Aba My Xbox a GameLibrary você visualizará todos os jogos executados no Xbox e suas respectivas conquistas, assim como os jogos instalados no HDD, downloads de demos e conteúdo de jogos adicionais do Xbox 360, incluindo jogos de DVDs e jogos da Xbox Live Acarde e também observamos os arquivos mais baixados dentro da Live. Ou seja nessa você poderá visualizar toda a sua Biblioteca de jogos, que inclui Demos, jogos da Live Arcade, visualizar também o ultimo jogo jogado.
Na Video Library, Music Library, Photo Library e no Media Center:
Não mudaram muita coisa, apenas a skin que foi readaptada para a NXE e a Aba Media não existe mais.
Em MUSIC você irá poder escutar suas musicas, ripalas para o HDD do console ou ouvi-las durante algum jogo. Pode-se também plugar um MP3 player ou algum outro dispositivo de armazenamento que o Xbox 360 irá executar os arquivos.

Os tipos de formato de áudio suportados são:
MP3, WMA, CDs de áudio normal
Na opção Picture você poderá visualizar imagens de diversos tipos, Pode-se também selecionar imagens do seu interesse e fazer um Slide-Show.
Os formatos de Vídeo que o Xbox 360 suporta são:
WMV, AVI (Dvix, Xvid)
Outra opção interessante é o Media Center, lá é possível pode-se conectar se ao HDD de algum computador por meio de um cabo de Rede e assim visualizar vídeos, imagens, musicas…No mesmo canal você também pode ter acesso a mídia interativa online, como TV Online, canais de TV e mais.
Dentro do System Settings.
Console Settings: Pode-se mudar o áudio, idioma, de vídeo, Hora, localização, como o Xbox é inicializado, se o disco quando colocado no Xbox 360 inicia automaticamente ou não. Basicamente mostra todas as opções do sistema.
Family Settings: Restringe o acesso da Live para os filhos e bloqueia conteúdo para menores de idade.
Memory Settings: Mostra tudo que tem instalado no Xbox, jogos, vídeos, musicas Profiles, etc, pode-se deletar arquivos para liberar espaço do disco rígido.
Network Settings: Checa e faz testes de conexão com a internet e com algum outro dispositivo compatível.
Computers: Verifica a conexão com o Media Center junto com o PC.
Xbox Live Vision: Configura e modifica as configurações da câmera da Xbox Live
Initial Setup: Reseta o Xbox para as configurações iniciais.

 

Aba Spotlight
Nessa parte mostra todas as promoções, novidades, informações, conteúdos exclusivos e outros destaques que somente a Xbox Live proporciona!

Aba Events
Nessa aba você encontrará os “eventos” que estão ou acontecerão na Live. Jogos em grupo, jogos com celebridades e muito mais.

Aba Inside Xbox
Nessa parte terá o conteúdo exclusivo que somente os usuários da Xbox Live visualizam. Como por exemplo entrevistas com criadores de jogos, reviews, dicas especializadas, coberturas de feiras e mais.

Aba Friends
Mostra todos os seus amigos, você pode visualizar o avatar na qual cada um está utilizando, comparar os jogos e conquistas, exibir gamertag e quantidade de GameScore e no final da aba pode-se adicionar mais amigos..
Nessa parte você também poderá se reunir à Party que estã acontecendo ou iniciar uma. Em uma Party pode se reunir colocar diversos amigos e não perder o contato pelo fone mesmo quando estão jogando diferentes jogos.

Aba Video Marketpace
Aqui você acha todos os tipos de downloads referentes à vídeos desde series, filmes, clips musicais, desenhos e opções em Alta definição.

Aba Game Marketpace
Nesta você acompanha os lançamentos de jogos, addons, demos. Pode-se comprar mais recursos, extras de jogos, baixar correções para bugs e plugins.
Existe também a loja de jogos onde pode-se comprar jogos da Live Arcade e do Xbox 1. Verifique também os Downloads que você esta fazendo.

Dica de site:
Antes de trocar o seu tema da sua DashBoard, veja se a mesma lhe agrada no endereço:
www.xbox.com/en-US/live/marketplace/themes.htm 7.1 – Limpando o Cache
O Xbox 360 armazena no cache as últimas informações dos jogos e atualizações do console, mas por cauda do sistema de arquivos que a Microsoft colocou no console com o tempo as informações podem começar a fragmentar causando slowndowns, freeze, ou outros erros impossibilitando que você carregue um jogo.
O procedimento a seguir não é recomendado e só deverá ser feito em último caso, quando jogos apresentarem travadas constantes e não for a mídia. Lembro novamente que a relatos de gente perdendo saves de jogos ( o que não deveria acontecer) e piorando a leitura dos jogos, mas há também relatos que ocorreu melhoras na leitura e pararam as travadas constantes. Faça por sua conta e risco!
– Na Dashboard vá até a lâmina System Settings e selecione Memory
– Selecione o HD com o botão Y e faça a seqüência: X X LB RB XX

8 – Conhecendo a Live
A Live está disponível (oficialmente) em 30 países:
Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos (Incluindo Porto Rico), Finlândia
França, Grécia, Países Baixos, Hong Kong, Irlanda, Itália, Índia, Japão, Coréia, México, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça e Taiwan
Países que não possuem Live e que a Micosoft promete implementar em breve:
África do Sul, Eslováquia, Hungria, Polônia, República Checa, Emirados Árabes e Brasil

8.2 – Diferencas entre Xbox Live Silver e Xbox Live Gold

8.3 – Preços e como adquirir uma conta Gold!
Xbox Live Gold 1 Mês: 7,99 U$
Xbox Live Gold 3 Meses: 19,99 U$
Xbox Live Gold 12 Meses: 49,99 U$.
Xbox Live Gold 13 Meses: 49,99 U$. (cartão pré-pago Lojas)
Para a compra uma conta da Xbox Live Gold basta entrar em:
Modo Online/Pre Pago: Através do Menu Xbox na Lâmina Marketplace > Redeem Code. Ou Na aba My Xbox em Manage Account.

8.4 – Microsoft Points
O Microsoft Point é a moeda de circulação dentro do Mundo Xbox, que te dá acesso a itens mais interessantes dentro do MarketPlace. Muitos conteúdos só ficam disponíveis caso você tenha os MP. Mesmo sendo Silver ou Gold o conteúdo só ficará liberado caso você tenha os Points para comprá-los. Todo o conteudo baixado ou adquirido fica salvo no dispositivo de armazenamento
Para adquirir os Microsoft Points compre Online ou com o cartão Pré-pago!
Modo Online/Pre Pago: Através do Menu Xbox na Lâmina Marketplace > Redeem Code. Ou Na aba My Xbox em Manage Account.
Xbox Live 500 MP: 6,25U$
Xbox Live 1000 MP: 12,50U$
Xbox Live 1600 MP: 19,99U$
Xbox Live 2000 MP: 25,00U$
Xbox Live 4000 MP: 49,99U$
Xbox Live 5000 MP: 62,50U$
Dica de site:
Existe um site que não é oficial da Microsoft, mas que promete trocar os seus MSPoints para U$, utilize-o por sua própria conta e risco!
www.mspconverter.com Compra de M$ Points e Live Gold
Muita gente já comprou desse site, preços mais baratos e entrega do código automática se comprara atarvés do Pay Pal.
http://www.maximuscards.com
8.5 – Criando o seu Profile!
Para criar o seu profile você deve possuir ou criar no próprio Xbox 360 uma Windows Live Account, ou seja criar um email do hotmail ou msn e como citado anteriormente a Live não está disponível para brasileiros, ou seja se você já possuía um endereço de email da microsoft e marcou que mora no Brasil, vá até o PC e altere para um dos países em que a Live está disponível para poder se cadastrar.
Como o 360 usa a sua Windows ID para o seu profile, também está disponível o Windows Live Messenger, ou seja você pode bater papo com os amigos do msn durante os jogos. Para quem quiser desabilitar que conecte automáticamente no Live Messenger assim como no seu profile, vá em “Auto Sign in” e desabilite a opção, agora se o messenger já está aberto, você pode alterar o seu estado de online, ausente, ocupado e etc.. clicando em: “Botão Xbox” e depois no seu profile. Para fechar o messenger clique em vá em: “CHAT & IM” e de log off.
É possível em jogos como Army of Two, Gears of War e Kane & Linchy jogar offline em modo cooperativo (split screen) com algum amigo, para isso você deve possuir 2 profiles no Console, as duas contas podendo ser até Silver. Para logar com as duas contas, basta logar cada uma em um controle, se uma já está logada, aperte o “Botão Xbox” do 2º controle e selecione o outro profile.

8.6 – GamerScore
O Gamerscore (G) está ligado ao numero de conquistas (Achievements) acumulado pelo jogador com uma conta da Xbox Live. Essas conquistas podem ser adquiridas em jogos que tem diversos desafios, um exemplo seria, terminar um jogo sem morrer, ou coletar todos os itens do jogos, (Claro que cada jogo tem suas próprias)Também existem conquistas que podem ser adquiridas jogando Online. Inicialmente os jogos de Xbox 360 vinham com com um numero total de 1,000 G que se dividiam em diversas conquistas, um jogo de Xbox Arcade pode conter ate 200 G, mas esse numero foi aumentado e passou a conter 250 G, e os jogos normais subiram de 1000 G para 1250 G, com essas conquistas o Gamer tem uma emoção maior ao jogar, sabendo que a qualquer minuto pode liberar uma conquista e aumentar seus pontos de GameScore.
A principal função do GS é somar os pontos e competir por um rank, existem ranks de jogos individualmente e um rank global que tem todos os jogos.
Não confunda GameScore com Microsoft Points, são completamente diferentes.
Dicas de sites:
Visualize todos os seus achievements dos jogos. Mais completo do que visualizar pelo Xbox 360, porque esses sites mostram como conseguir, além das conquistas secretas:
www.xbox360achievements.org / www.achieve360points.com Site que gera uma conquista personalizada:
www.achievements.schrankmonster.de
8.7 – GamerTag
A GamerTag está ligada ao profile ela é o cartão de cada jogador e nela contem o Nick do jogador que é utilizado na Xbox Live. Utilizando a Gamertag, qualquer jogador registrado pode ser encontrado e poderá ser enviado um request ou mesmo uma mensagem. Atualmente existem diversos websites que permitem os usuários a usar as suas próprias GamerTag, permitindo colocar fotos e informações. As Gamertags podem ser mudadas usando o servido de Microsoft Points num valor de 800 MP, em cada console pode-se ter no total de 4 usuários com GamerTags diferentes, podendo-se deletar e adicionar quantas quiserem num Limite de 4 Slots.
A conta de status de um jogador que utiliza a GamerTag pode ser vista utilizando uma variedade enorme de peças online, o que é bem útil quando você esta procurando algum novato ou mesmo para confirmar que alguma outra GamerTag existe.
Gamertags podem ser usadas em diversos lugares, esses lugares incluem: O Xbox 1, o Xbox 360, Jogos para Windows – A Live, o Zune, e o XNA Creators Club.
Nas Gamertags também possuem imagens ou “Foto do Jogador”, geralmente essas fotos estão associadas a jogos, filmes, marcas, ou mesmo os personagens mais famosos de jogos, essas fotos podem ser adquiridas por um preço entre 15 a 20 Microsoft points, como também podem ser vendidas em Packs de varias, custando em torno de 100 Microsoft points, vindo quatro fotos, variando de acordo com cada Pack.
Dicas de sites:
Depois de criada sua conta na Xbox Live você pode criar sua GamerTag nesse site:
http://profile.mygamercard.net/
8.8 – Jogando na Live
Os jogos são por numero de pessoas. O usuário entra na sala de qualquer jogador, que tenha de 2 a 15 jogadores , ou você pode criar uma sala para jogar, tudo aleatório, não como a maioria dos jogos online onde existe um Lobby em que você pode escolher a sala, no 360 as salas que você cair você poderá entrar e sair do jogo a qualquer hora.
O problema são os Laggers (jogadores com conexões ruins), que são os que deixam o jogo devagar ou travando, em todo sistema com participação online irá existir esse lag até mesmo você pode estar deixando o jogo mais lento devido a velocidade da conexão de sua casa.
Lembrando que ainda bem que o Xbox 360 não aceita conexões Dial-up
Na nossa opinião, uma internet de pelo menos 400kbps já estará de bom tamanho para jogar e deixar todos sem nenhum lag!

9 – Acessórios Xbox 360
Quick Charge Kit

É um carregador para as baterias dos controles Wireless do Xbox 360.
Simplesmente basta encaixar a bateria que ela carregara a carga e depois pode ser inserida no controle.
Vem com um cabo AC para ser conectado numa tomada convencional. Pode-se carregar 2 baterias ao mesmo tempo.
Depois de carregada por completo, a bateria possuirá entre 25 Horas de jogos com o controle.
* Somente funciona com as baterias próprias da Microsoft para o Xbox 360.

Aparelho para digitação (Mini KeyBoard)


Serve como um míni teclado, serve para digitação.
Pode ser acoplado abaixo dos controles do Xbox 360, tanto Wireless como o Wired.
o Formato do Teclado eh QWERTY, ou seja americano.

Cabo de Vídeo Componente


Cabo com definição muito superior ao Cabo comum (AV)
Possui 5 pontas.
Pode transmitir sinais 720p ou 1080i e DVDs com progressive-scan DVD chegando ate 480p.

Cabo AV + S Vídeo


Conecte uma ponta rca em uma TV e a ponta s-video em outra TV.

Adesivos


Tem a finalidade de “Tunar” a FacePlate e os lados, HD do Xbox deixando os com um visual diferente.

Faceplates


Play & Charge Kit (Kit Carregar & Jogar)

Serve para recarregar a bateria enquanto se joga que vem com o Kit. Com um cabo é conectado na parte superior do controle.
Depois da bateria ser recarregada o jogador pode retirar o fio e jogar sem ele.
A duração da bateria é de 25 horas depois de ser completamente carregada.


Headset


Serve para falar com amigos, bater papo em tempo real (com a voz). Pode ser encontrado em 2 versões, Wired e Wireless, Wired É conectado abaixo do controle. Em alguns Wireless também conectam um cabo receptor abaixo mais não possui fio, já esse da foto e carregado em uma fonte de alimentação separada.

Adesivo de Controle


Serve para deixar o controle com um visual diferenciado.

Wireless Gaming Receiver


Serve para conectar seus acessórios Wireless de Xbox 360 no PC.

Controle Arcade
Serve como um controle para jogos de lutas que se precisar usar combos, etc..
Ex: Virtual Fighters 5

XFPS 3.0 Plus


Conversor de aparelhos como, Pistolas, Guitarras, controles de PS2, para o Xbox 360.
Possui a capacidade de se conectar um mouse e teclado para jogar, podendo customizar as teclas, alem de poder escolher a sensibilidade do mouse.

Volante Wirelles


Serve como um simulador de volante de carros para o Xbox 360.

Cabo VGA


Serve como conector para Monitores de LCD.

Cooler


Mais um Cooler para a resfriar o console, sendo conectado pela entrada de força do console.

Controle Remoto


Controle que é universal, pode se usá-lo no Xbox 360, no Media Center, PC, alem de poder ser usado em diversas TVs.

Cartão de Memória (256, 512MB)

Serve como um cartão de memória, no caso do usuário não possuir um HDD, disponível nos tamanhos 256MB e 512MB, serve para armazenar dados, saves, musicas e mais.

Adaptador Wireless


Serve para captar sinais Wireless, Wi-FI, fazendo o Xbox se conectar a Internet.
o Xbox 360 não vem com um adaptador Wireless de fabrica, então utilize-o.

Rock Band


Composto por uma bateria de 4 Pads e 1 pedal, 1 microfone, e 1 guitarra, com o Rock Band pode-se jogar através dos instrumentos que simularão uma banda de Rock real.
Podendo-se jogar em multi-player com todos os instrumentos, e ainda fazer competições entre as bandas (Online).

Kinect

O Kinect, sistema que permite utilizar movimentos e comandos de voz para controlar jogos no Xbox 360, da Microsoft, chegará ao Brasil adaptado para a língua portuguesa. O aparelho será lançado até o final do ano no país, em data ainda indefinida. Nos Estados Unidos, o aparelho chega em 4 de novembro.

Kinect – Especificações técnicas

Conteúdos do Bundle

Sensor
Cabo de energia
1 Jogo Kinect
Manual
Wi-Fi Extension Cable

Especificações técnicas
Sensor
Lentes com detecção de cores e profundidade
Microfone de voz
Motor de inclinação para ajuste do sensor

Campo de visão

Campo de visão horizontal: 57 graus
Campo de visão vertical: 43 graus
Alcance físico da inclinação: ± 27 graus
Alcance do sensor de profundidade: 1.2m – 3.5m

Fluxo de dados

320×240 16-bit depth a 30FPS
640×480 32-bit colour a 30FPS
16-bit audio @ 16 kHz

Sistema de seguimento do esqueleto

Segue até seis pessoas, incluindo dois jogadores activos
Segue até 20 ligações por cada jogador activo
Capacidade de ligar os jogadores activos com os Avatares do Xbox LIVE

Sistema de áudio

Chat e in-game chat no Xbox Live (requer subscrição Xbox LIVE Gold)
Sistema de eliminação de eco, melhorando a entrada de voz
Reconhecimento de diversas línguas por voz

Estas especificações técnicas do Kinect mostram-nos informações vitais que nos ajudam a perceber o funcionamento do mesmo. A resolução máxima do sensor, se estas informações se confirmarem, é de 640×480 com um refresh rate de 30 FPS, o que quer dizer que os nossos movimentos terão, sempre, um pouco de lag no mínimo 33ms. Caso seja utilizada a resolução mais baixa, o Kinect não será capaz de detectar movimentos mais subtis, como o movimento dos dedos ou pequenas mudanças na posição dos pés.

Ao que parece, o Kinect consegue detectar até um máximo de 6 pessoas, no entanto, e segundo estas especificações, o sensor de movimentos da Microsoft apenas permite um máximo de 2 pessoas em simultâneo. Por outras palavras, podem dizer adeus aos party games do Kinect.

Para terminar, resta voltar a frisar que estas informações não chegaram pelos meios oficiais, e sim, pelo site Play.com que alega que as especificações vieram directamente da produção.

New Xbox 360

Preço de U$299,00, sem Kinect.
O console é totalmente preto com acabamentos cromados.
Os botões são sensíveis ao toque, da mesma forma que o Playstation 3 comum.
Agora temos apenas um grande ventilador, os anteriores tinham dois menores. Devido a troca o Xbox 360 faz menos barulho no uso dos jogos, dashboard e DVDs.
Wi-Fi de altíssima qualidade (2.4ghz 802.11n) embutido, sem mais gastos com acessórios de U$80,00.
250gb de HD interno, localizado na parte de baixo do console.
Entradas otimizadas para uso do Kinect, é só encaixar e usar, sem necessidade de outra fonte de energia.
5 entradas USB, sendo duas localizadas na frente e três atrás.
Entradas para cabo AV, HDMI e óptica para áudio.
Fonte menor e produzindo menos calor. Não compatíveis com modelos anteriores.
Controle sem fio com acabamentos cromados e direcionais na mesma cor do console.
Todos os jogos do Xbox 1 continuam a funcionar no Slim.
HDs do Xbox 360 e Memory Cards não são compatíveis.
Todos os outros acessórios desde headsets até recarregadores estão disponíveis no estilo do novo console.
A GPU e a CPU estão integradas, com chipset de 45nn, gerando menos aquecimento e eliminando problemas desde 3rl até E74.

William Niemiec
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s